Crise na Síria: Depois de muita discussão, a guerra tem medidas para um fim
- Vinicius Gurgel
- 18 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
Depois de longas sessões do Conselho de Segurança da ONU para resolver a Guerra na Síria, medidas estão sendo tomadas para resolver o conflito.
Dando continuação a discussão de como dar fim a Guerra na Síria, após dois meses, delegações do Conselho de Segurança requisitaram a presença de um representante dos rebeldes sírios. O representante afirmou a intenção dos rebeldes de se alcançar a paz, entretanto, revelou a dificuldade dos rebeldes de confiar em promessas do governo sírio. Permeou o comitê a discussão de desarmar ou não os rebeldes, o que gerou muito impasse.
Com isso, a delegação francesa propôs um acordo bilateral, com a aprovação do Estado Maior instaurado na Síria, para impedir o fornecimento de suprimentos aos rebeldes pelos Estados Unidos e para parar com o fornecimento de suprimentos para o governo sírio pela China, o que gerou forte oposição da delegação da Síria. Devido à grande aprovação que o acordo bilateral teve no Conselho, o acordo foi votado como proposta de resolução do conflito.
Juntamente com outras propostas de resolução previamente aprovadas no CSNU, após a manutenção da paz, serão estabelecidas novas eleições para decidir quem irá assumir o governo após o Estado Maior. Para garantir o atendimento pleno dos interesses dos vários lados do conflito, foi determinada a criação de uma Conferência de Paz. Além disso, ficou assegurado um grande apoio a questão de refugiados, com o estabelecimento de políticas de ajuda financeira e políticas de combate a xenofobia. Ficou decidido também o envio de ajuda humanitária provida pelas nações do Conselho para ajudar o povo sírio.
Комментарии